Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas...



Iniciámos o mês assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Aos docentes do 1º e 2º ciclos foram enviadas várias curtas-metragens de animação alusivas à temática da deficiência e na ACO foram expostos trabalhos realizados por alunos
Entre os dias 5 e 7, realizaremos na ESFA mais uma edição do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da Biblioteca Escolar e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Destacamos a presença de várias entidades convidadas, como a Amnistia Internacional, a DECO, a Câmara Municipal de Mangualde e a Cruz Vermelha Portuguesa. No último dia contaremos com a presença do Meritíssimo Juiz Dr Paulo Lima que dinamizará a atividade "Tribunal de Porta Aberta" e com a jornalista da revista Visão, Isabel Nery que apresentará o livro "As prisioneiras: mães atrás das grades". Para saber tudo o que vai acontecer, consulte o cartaz do evento.

No dia 12, receberemos o escritor Carlos Paixão que dinamizará uma sessão direcionada aos alunos da educação pré-escolar. Será com toda a certeza um encontro bastante animado!

E porque o Natal é tempo de partilha, os alunos do 3º D e 3º E, acompanhados pelas respetivas docentes e pelo professor Admar irão marcar presença nos Lares Nossa Sra do Amparo e Morgado do Cruzeiro para partilharem com os mais idosos um momento especial ao som de várias músicas. Também o 4º D acompanhado da sua professora se deslocará ao Centro de Dia da Paróquia de Mangualde. 

Na ACO vários alunos estão envolvidos na elaboração de peças decorativas de Natal realizadas a partir de materiais reciclados que irão oferecer a diversas instituições. 

Está a decorrer na GEA o concurso "Conto de Natal" uma iniciativa da Biblioteca e do grupo de EMRC. 

A finalizar o mês, realiza-se na GEA a Feira do Livro, para a qual se convida toda a comunidade e na ACO uma Festa de Natal

Bom mês... boas leituras!





Comentários