Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - dia 2

Iniciámos o 2º dia do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos com a presença do Dr. Filipe Lopes, coordenador do projeto "A poesia não tem grades" um modelo de inclusão social que utiliza a leitura, a escrita e a experimentação artística como instrumentos de trabalho privilegiados.
Iniciado em 2003, o projeto realiza-se em parceria com a Direcção-Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais, sendo o seu desenvolvimento e implementação da responsabilidade da Associação de Ideias, uma organização sem fins lucrativos direcionada para a promoção dos valores da cidadania.
Foi uma sessão de excelência, pela qualidade do nosso convidado que soube cativar todo o público presente. Foram lidos diversos textos poéticos e partilhadas várias histórias do dia-a-dia deste projeto que nos sensibilizaram a todos.
Muito obrigada ao Dr. Filipe Lopes pela sua fantástica partilha. Esperamos vê-lo mais vezes na nossa escola.
Na parte da tarde tivemos connosco o dirigente José Falcão da organização SOS Racismo que alertou os nossos jovens para vários conceitos relacionados com os direitos humanos e apelou a que nenhum de nós seja indiferente face às injustiças e à discriminação.

Muito obrigada aos nossos convidados, aos docentes e aos alunos e alunas que estiveram presentes nas sessões.

Comentários