Avançar para o conteúdo principal

Este mês na Biblioteca...


A exposição de trabalhos dos alunos de Educação Tecnológica estará ainda mais uns dias na biblioteca.

Destaque para a 1ª sessão da Jornada Ininterrupta de Leitura que terá lugar no dia 11 a partir das 14h e 30m. Orientada pelas professoras Vilma Silvestre e Judite Pais, ocorrerá quinzenalmente e terá como objectivos, entre outros, a promoção de hábitos de leitura, a divulgação de escritores e a partilha de sentimentos/emoções entre os intervenientes. Destinada a todos os elementos da comunidade escolar que apreciem a leitura e que se disponham a partilhar esse gosto com os outros. A 1ª sessão tem como tema "O Amor".

Também a partir de agora e mensalmente, os professores de Matemática lançam-te um desafio mensal para resolveres. Tenta e caso tenhas dúvidas, cooca-as na caixa "Quebra-cabeças" que eles estarão prontos para te ajudar.

O aluna do 11º A, Ana Catarina Gomes, apresenta o livro do Mês - O Perfume -de Patrick Süskind e o nosso leitor, mais uma vez, foi o Joel Peixoto do 7º A.

Comprámos 2 livros dedicados à Física: "A mais bela história do mundo" e "Nova Física Divertida" e "O rapaz do pijama às riscas" de John Boyle, um dos livros de leitura obrigatória para a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura.


No "Aqui à Volta", salientamos o encerramento das comemorações do IV centenário do nascimento do Padre António Vieira que acontecem na Biblioteca Municipal já amanhã; 2 concertos na ACERT em Tondela e 2 espectáculos do teatro Viriato: a peça "A partir do Adolescente Míope e o concerto dos portugueses "Rose Blanket".


Comentários