Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura 2009


É já na 2ª feira que se inicia a Semana da Leitura e vamos ter um conjunto de actividades para te oferecer.
Para abrir a semana, voltaremos a realizar a ladainha da leitura em conjunto com as outras escolas e com a Biblioteca Municipal.
A 3ª feira será dedicada à poesia, com uma sessão destinada ao 9º ano e realizada pela poetisa Filipa Duarte.
Na 4ª feira, os alunos da turma de Acção Social, deslocam-se com a professora Cristina Matos ao lar de idosos, para ler e dramatizar histórias. No final da manhã, teremos a 3ª edição do concurso "A César o que é de César", coordenado pela professora Vilma e destinado a alunos do ensino básico e secundário, cujo objectivo é a identificação de autores/obras a partir de excertos de textos. De tarde, será realizada mais uma sessão da Jornada Ininterrupta de Leitura, desta vez, tendo como tema "A Mulher". Na 5ª e 6ª feiras, serão apresentados os projectos "O principezinho com QI", pela professora Madalena Albuquerque e "Le Petit Nicholas com QI", pela professora Graça Albuquerque.
Durante toda a semana, teremos a colaboração de alunos, professores, pais e funcionários que se deslocarão a várias turmas para realizarem momentos de leitura. Também no intervalo da manhã (e logo que seja resolvido o problema técnico de som da rádio-escola) apresentaremos os "intervalos de leitura", contando com a participação de diversos alunos. À semelhança dos outros anos, também já gravámos para a rádio mangualde textos que serão emitidos durante a semana após os noticiários. Contámos com a colaboração da Inês Lobo, da Cláudia Costa e da Mariana do 10º B. Também durante todos os dias desta semana, será feita a apresentação do Livro do
Dia.

Comentários