Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - 2º dia

À semelhança dos últimos anos, realizámos hoje no auditório da escola o espetáculo de partilha de leituras "Dar voz às Palavras".

Apresentado pelas alunas do 12º A , Beatriz Pina e Teresa Figueiredo, contámos com a presença da Presidente do Conselho Geral, Dra Cristina Matos, que abriu a sessão, valorizando a importância da leitura para o sucesso académico dos alunos e partilhando com a audiência o texto "Abraço" de Joaquim Pessoa.

Estiveram também presentes dando o seu contributo, o senhor vereador da Cultura, João Lopes, a diretora da Biblioteca Municipal, Dra Maria João Fonseca, a assessora pedagógica do Edufor, Dra Anabela Tavares e o docente Octávio Mendonça.

Foram partilhados 23 momentos de leitura que incluíram várias línguas (português, espanhol, francês, inglês e holandês) e envolveram alunos de várias turmas.
E porque a leitura também assume outras formas, foram ainda dados a conhecer dois vídeos produzidos no âmbito de dois projetos - um realizado na Grécia e inserido no projeto de Erasmus "Digit - Digital Storytelling meets the world of work" em que a turma do 10ºL participa e outro resultante do projeto "Aprender em Filmes" coordenado pelo CineClube de Viseu e no qual estiveram envolvidos alunos do 11º e 12º anos de Artes Visuais.

No final foram entregues os prémios do Concurso Nacional de Leitura - fase de escola e do Concurso "O que vejo e não esqueço".

Agradecemos a todos os professores, alunos e elementos da comunidade que contribuíram para esta Festa da Leitura.
Um agradecimento muito especial à professora Maria Aguiar e aos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo que, como sempre, foram brilhantes!

À tarde, os alunos do 12º ano deslocaram-se a Gaia para assistir à peça de teatro "Felizmente há luar".

Ficam algumas fotos:

Comentários