Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - 4º dia

Hoje foi um dia em cheio!
Iniciámos com a atividade "Uma árvore, um poema" com os alunos do Young Volunteam Movimenta-te+ 10ºK e a professora Adelina Figueira, aos quais se juntaram o 1º E e alunos da Educação Especial. A atividade decorreu na Sra do Castelo um dos locais escolhidos para a plantação de árvores.

Na ESFA às 11 horas recebemos a Catarina Furtado que nos veio apresentar o seu livro "O que vejo e não esqueço - a minha missão de vida enquanto cidadã e voluntária". Com o auditório cheio, a Catarina partilhou com alunos e docentes o seu trabalho na área do voluntariado e a sua experiência como Embaixadora das Nações Unidas. Sensibilizando para as questões da Cidadania e dos Direitos Humanos, referiu dados concretos, contou histórias que vivenciou e deixou uma mensagem de esperança para a construção de um mundo melhor se todos contribuirmos um bocadinho. Foi um encontro de emoções e uma enorme partilha que agradecemos profundamente! Muito obrigada, Catarina, pela disponibilidade e pelo tanto que nos trouxe!




À tarde, contámos com o Sr Presidente da Câmara Dr. João Azevedo e com o Vice-Presidente, Eng. Joaquim Patrício que, mais uma vez, quiseram associar-se à nossa semana da leitura e vieram partilhar leituras com os alunos do ensino secundário.
Bem-hajam!



Comentários