Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - dia 3


Iniciámos o terceiro e último dia do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos com uns convidados especiais – os alunos do 6º A que vieram acompanhados da professora Armanda Santos, diretora de turma e do professor de Cidadania e Desenvolvimento, João Carlos Alves. Foi no âmbito desta disciplina que os alunos trabalharam o tema do Desenvolvimento Sustentável e dois grupos de alunos partilharam hoje os seus trabalhos com todos nós. Muito obrigada aos alunos e aos colegas por este momento!

Passámos depois à nossa convidada, a Dra Fátima Claudino, especialista do Programa Educação na Comissão Nacional da Unesco. Durante a sua apresentação, focou vários aspetos da Declaração Universal salientando a educação como um dos principais campos de atividade da Unesco. Realçou o papel que as escolas associadas à Unesco podem desempenhar convidando a nossa escola a assumir um projeto de candidatura a esta rede. Muito obrigada Dra Fátima pela sua disponibilidade e pela sua partilha!


E chegámos ao fim de mais uma edição do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos.
Apelamos aos que por aqui foram estando para que reflitam sobre os direitos e deveres mais profundos do Ser Humano nas suas várias dimensões - no mundo a que cada ser humano tem direito, sobre aquilo que cada ser humano deve respeitar no outro e em cada um de nós… e começarmos por aqui, entre nós, pelas nossas práticas diárias, melhorando o respeito entre colegas, professores, auxiliares de ação educativa…, nas nossas famílias, elevando a nossa consciência e transformando o planeta que é a nossa casa, a casa de todos os seres, a casa de tod@s nós!
Queremos agradecer a todas e a todos que connosco fizeram com que este Ciclo, mais uma vez, fosse possível na nossa escola - às entidades convidadas, à direção da escola, aos docentes, aos funcionários, às alunas e alunos que estiveram presentes, muito obrigada!

Comentários