Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - dia 2

Neste segundo dia do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos contámos com a Cíntia Roliz do 11º D que conduziu a sessão e fez as apresentações das nossas convidadas, a Dra Fátima Ribeiro e a Dra Elisabete Farreca da delegação de Viseu do Banco Alimentar.
Iniciando a sessão com uma dinâmica que envolveu toda a plateia, as nossas convidadas partilharam connosco a missão do Banco Alimentar focando-se depois em aspetos mais práticos da sua ação - como fazem, quem apoiam, como apoiam - sensibilizando todos os presentes para a importância do voluntariado, da solidariedade e da colaboração com estas causas. Foi uma sessão muito interessante que esperamos tenha "tocado" todos os presentes. Assistiram as turmas do 10º A, 11º E e 11ºF, 11º D, 11º G, 12º E e 12º G.

Na parte da tarde, coube ao Steven Fonseca, do 10º J a apresentação do nosso convidado, o Cabo José Lopes da Equipa da Escola Segura que nos veio falar do Bullying, sensibilizando os alunos, sobretudo, para os seus efeitos nas vítimas. No final da sessão visualizámos um filme sobre a temática elaborado por alunos do 11º I nas aulas da disciplina de Expressões da docente Maria Aguiar. Estiveram presentes as turmas do10º D, 10º J, 10º L, 11º C e 11º I.
Muito obrigada a todos que colaboraram nestas sessões!









Comentários