
31 deputados das 4 listas que estiveram envolvidas nesta iniciativa cívica, deram voz às suas ideias e apresentaram um conjunto de medidas para combater a violência doméstica e a violência no namoro.
Na mesa, a conduzir os trabalhos, estiveram os deputados João Figueiredo, Alexandre Ribeiro e Tatiana Lomba que desempenharam de forma exemplar as suas funções. Após a apresentação das propostas de cada lista, seguiu-se um intenso debate (3 rondas de questões) durante o qual os alunos defenderam as suas propostas e questionaram os colegas sobre as medidas apresentadas. A assembleia foi depois interrompida para dar lugar ao processo de negociação entre as listas. Deste processo resultou o projeto de recomendação final, cujas medidas foram sujeitas a votação pela assembleia.

Agradecemos a todos os alunos e alunas que se envolveram nesta iniciativa de uma forma tão entusiástica e democrática, demonstrando que vale a pena incentivar os jovens a participar, ouvir as suas ideias e estimular neles o gosto pela participação cívica e política.
Agradecemos também a todos os docentes que colaboraram neste projeto, quer apoiando os alunos e alunas, quer assistindo à sessão que ontem realizámos. Muito, muito obrigada!
Comentários